A Autora




Ana Lúcia Merege descende de fenícios do Líbano, de Malta e do Algarve. É aquariana, mochileira e toma café o dia inteiro. Ganha seu pão desvendando manuscritos antigos e contemporâneos na Biblioteca Nacional, mas sua vocação sempre foi contar e escrever histórias.

Além dos livros do universo de Athelgard, publicados pela Editora Draco -- "O Castelo das Águias", "A Ilha dos Ossos", "A Fonte Âmbar" e o infantojuvenil "Anna e a Trilha Secreta", mais contos e novelas --, a autora escreveu os livros de ficção "Pão e Arte" (Editora Escrita Fina, 2012), “O Caçador” (Franco Editora, 2009) e “O Jogo do Equilíbrio” (Fábrica do Livro, 2005, republicado como e-book pela Draco); o ensaio “Os Contos de Fadas” (Claridade, 2010); e, além disso, vários contos em sites e antologias de ficção fantástica. Também publicou artigos em revistas técnicas e de divulgação científica, tais como a “Ciência Hoje das Crianças”, organizou as coletâneas "Excalibur" e "Magos", pela Draco, e foi coorganizadora de outras coletâneas, incluindo "Medieval", com Eduardo Kasse, que venceu o Prêmio Argos de Ficção Fantástica em 2017.

Ana Lúcia vive em Niterói – RJ com o marido e a filha. Dedica-se atualmente a escrever contos no universo de Athelgard, no universo Contos da Clepsidra (que teve contos publicados pela Draco) e a divulgar seu trabalho e a Literatura Fantástica em geral. Para conhecê-la melhor, além de acompanhar as novidades do Castelo das Águias, você pode visitar seu blog A Estante Mágica de Ana e segui-la no Twitter, além de conferir suas publicações no skoob. Se preferir, escreva para a autora.