domingo, 13 de março de 2011

A Magia em Athelgard (2)

Magia da Forma e Pensamento

Nessa vertente, a vontade do mago é treinada de forma a interferir nos planos físico e mental. Isso possibilita ações como a visualização da aura e de imagens mentais, a transformação de objetos, o controle das forças da natureza, entre muitas outras. A vontade é treinada por meio de exercícios e quase sempre fortalecida por rituais que incluem gestos, símbolos, sons e ferramentas de poder, como aneis e bastões.

Alguns magos, como Kieran de Scyllix, são mais hábeis em trabalhar com a energia mental, fazendo relativamente pouco uso dos rituais. Já outros têm mais facilidade com a manipulação das formas, como Finn de Riverast, que divide as aulas com Kieran; esses magos costumam dar mais atenção aos ritos e a todo o aparato visível da Magia.

A prática de Magia da Forma e Pensamento exige estudos paralelos acerca dos símbolos, dos astros, dos sons e dos números. Conhecer o significado e a vibração dos nomes é tão importante que deu origem a uma “especialidade” chamada, justamente, de Magia dos Nomes, cujo preceito principal é sempre lembrado aos aprendizes: “Mude o nome de um rio e mudará seu curso”. Bardos e Mestres de Sagas, embora não sejam magos, devem ter isso em mente ao contar histórias.

As pessoas talhadas para esse tipo de Magia costumam manifestar o Dom ainda na infância. Ao contrário dos Magos da Alma, sempre meditando e questionando a si mesmos, os adeptos da Forma e Pensamento podem ter qualquer tipo de personalidade e temperamento, não necessariamente se tornando mais generosos, tolerantes ou sábios à medida que progridem em seus estudos.

No próximo post: Como ser um Mago em Athelgard?


E aqui deixamos mais um desenho do Kieran, desta vez com um ar de roqueiro emprestado pela devota de Thonarr (Thor, em nosso universo), Ana Clara Thomazini.

4 comentários:

  1. É com muita honra e alegria que vejo meu desenho do tio Kieran "metaleiro"(aqui meio prof. Snape e Brando Lee). ahahahaha

    Grande beijo e muitos Kierans na sua vida, Ana! rs

    ResponderExcluir
  2. *Brandon Lee (retificando da última postagem)

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem heavy metal esse Kieran!

    ResponderExcluir
  4. Yeah yeah. Não foi você mesmo (TP) que disse que o K era metaleiro? A Ana teve a mesma impressão dele.

    ResponderExcluir