segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Kyara e Raymond



A história de Kyara e Raymond é a primeira que Anna conta a seus novos amigos do Castelo das Águias. E talvez seja aquela que mais tem influência em sua vida.

Quando era uma jovem caçadora da Casa do Lobo, Kyara saiu em perseguição a um gamo e se afastou demais da Floresta dos Teixos. Ao se abrigar em uma choupana abandonada, deparou-se com o primeiro ser humano que via em sua vida, e que também era um estrangeiro naquelas paragens: um ex-artista e soldado chamado Raymond de Pwilrie.

Tal como Naheen, o Mestre de Ciências do Céu do Castelo, e Cyprien, herói de O Jogo do Equilíbrio, Raymond era um membro do Povo Alto, amante das artes e das estrelas. Sua natureza sonhadora, porém, até agora não o havia ajudado muito no sentido de ganhar a vida. Em paga de um favor prestado a um nobre, ele recebeu uma oferta de trabalho como guarda-caça, atividade que desconhecia, mas na qual acabou por se sair melhor do que esperava... graças à ajuda, também inesperada, da jovem elfa que conheceu naquela noite.

Raymond e Kyara viveram juntos por vários anos e tiveram uma filha a quem deram o nome de Anna. Infelizmente, a pequena família foi destruída pela guerra, sobrando apenas Kyara e uma segunda Anna: sua neta, nascida de um ato de violência cometido por mercenários. Levada pela avó para a Floresta dos Teixos, a pequena Anna se tornou uma Mestra de Sagas e sempre considerou Kyara e Raymond como uma espécie de casal-modelo.

E, talvez por isso, não veja problemas em entrar num relacionamento com alguém que é diferente dela em quase todos os sentidos.

...


Para ler um conto sobre o primeiro encontro de Kyara e Raymond, é só clicar aqui.

O casal foi retratado pela artista Angela Takagui especialmente para o blog do Castelo.


4 comentários:

  1. Que lindo, Ana! Estou doida para ler a história desses dois... eles ficaram tão queridos juntos no desenho... adorei! Parabéns as duas artistas, mais do que talentosas!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Adorei os desenhos! Muito bons mesmo. O Raymond está como eu imaginei.

    beijos,
    vania

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigada, sinta-se à vontade para passear pelo blog e ver mais trabalhos da artista.

      Excluir